top of page

Aeroporto de Florianópolis atinge marca histórica de um milhão de passageiros internacionais em 2025

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • 31 de out.
  • 1 min de leitura
ree

O Aeroporto Internacional de Florianópolis atingiu um marco histórico: 1 milhão de passageiros internacionais em um único ano — feito até então alcançado apenas pelos aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ). O resultado reforça o crescimento de Santa Catarina como destino turístico e centro de conexões internacionais.


O destaque em 2025 é Santiago, no Chile, com 443 mil passageiros, seguido por Buenos Aires (338 mil), Lisboa (59 mil) e Panamá (50 mil). Os voos diretos para Lisboa e Panamá, inaugurados recentemente, ampliaram as conexões com a Europa, América do Norte e Caribe.


A secretária de Turismo, Catiane Seif, destacou que o recorde reflete a maturidade do turismo catarinense e o trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a administração privada. “Santa Catarina consolida-se como o novo hub internacional do Sul do Brasil”, afirmou.


Segundo o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, o marco é fruto de uma estratégia de expansão de rotas e confiança das companhias aéreas. Já o secretário de Portos e Aeroportos, Beto Martins, ressaltou que a gestão privada eficiente e as políticas públicas estaduais “aproximaram Santa Catarina do mundo”.


Com previsão de 1,2 milhão de passageiros até o fim do ano, o Floripa Airport registra crescimento de 580% desde 2022 e se prepara para uma temporada de verão com movimento recorde — 819 mil viajantes internacionais previstos entre dezembro e março.


Foto: SECOM


ree

bottom of page