Antídio Lunelli se reune com senadores catarinenses, em Brasilia, para discutir obras em SC
- REDAÇÃO

- 21 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de nov.

Imagens: Redes sociais do Deputado Lunelli.
O deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) iniciou sua agenda em Brasília nesta terça-feira (21) com uma série de encontros políticos estratégicos. Esteve reunido com o senador Esperidião Amin (PP-SC), com quem discutiu os desafios da infraestrutura catarinense e a necessidade de união da bancada federal para garantir mais investimentos em obras rodoviárias no estado.
Também esteve com o senador Jorge Seif (PL-SC), dando continuidade às tratativas sobre o fortalecimento das frentes parlamentares que buscam destravar obras importantes em Santa Catarina e ampliar a presença política do estado nas decisões nacionais.
Com a senadora Ivete Silveira (MDB-SC) a conversa foi a respeito dos cortes no orçamento federal destinados às rodovias catarinenses. Segundo dados da Fiesc, o DNIT prevê para 2026 apenas R$ 506,7 milhões em recursos, valor que representa metade do montante liberado em 2023, quando o estado recebeu R$ 1,04 bilhão. Durante a conversa, Lunelli destacou a importância de uma mobilização conjunta para garantir a continuidade das obras nas BRs 280, 470 e 282, que enfrentam atrasos e redução de investimentos.
A agenda sobre infraestrutura continua ao longo do dia com a audiência pública sobre o trecho do Morro dos Cavalos, na BR-101 em Palhoça, a convite do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB-SC). O local é um dos principais gargalos da malha viária catarinense e volta a ser tema de debate.

Destaque para a participação de Lunelli no almoço no Bloco da Vanguarda, ao lado de Amin (PP), Seif (PL), Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do ex-vice-presidente Hamilton Mourão. O encontro serviu para avaliar os rumos da direita em Santa Catarina e no país, com foco nas eleições de 2026 e na construção de uma base política unida em defesa do desenvolvimento catarinense.












