Encontro das Mulheres Progressistas em Xanxerê discutiu o protagonismo feminino e futuro da política
- REDAÇÃO

- 15 de nov.
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de nov.

Na noite desta sexta-feira, 14 de novembro, em Xanxerê aconteceu mais um evento de Encontro das Mulheres Progressistas, com o tema “O futuro chegou”. O evento, que é uma iniciativa do PP Mulher Nacional, e em Santa Catarina sob responsabilidade da Coordenadora do PP Mulher Estadual, Beth Tiskoski, reuniu lideranças femininas com o objetivo de aproximar mais mulheres da política, fortalecer pautas em que já exercem papel natural de liderança e debater como podem contribuir de forma ainda mais efetiva com a sociedade.
Ao longo da noite, diversas áreas foram discutidas sob a perspectiva da participação feminina, reforçando a importância do olhar das mulheres na construção de políticas públicas. A presidente do PP Mulher de Xanxerê, Renata Gallas, organizadora do encontro, agradeceu a presença de todas e destacou que as mulheres têm espaços importantes para ocupar — por competência, dedicação e conhecimento.
Marisa Vaccaro Mattiolo, representando o presidente do PP de Xanxerê Celso Matiollo, aproveitou o momento para saudar as participantes e falou sobre a importância da união e do trabalho coletivo, incentivando o protagonismo feminino.
A vereadora Nelci Winckler também compartilhou sua trajetória ao lado do saudoso Hélio Da Silva Winckler, revisitando passagens significativas no Executivo xanxerense, na Secretaria de Estado, na indústria, na comunicação e agora no Legislativo municipal.
Neiva Wustro abordou temas como liderança, empreendedorismo e as responsabilidades das mulheres na vida pública e na sociedade.
A suplente de vereadora Stéfanie Zerbinati relatou sua experiência em sua primeira eleição, destacando a coragem de enfrentar novos desafios, colocar o nome à disposição da comunidade e conciliar vida pessoal, profissional e atuação comunitária.
Ivone Sirino, também contribuiu contando como foi sua trajetória política, conciliando o escritório e a criação dos filhos.
O encontro reforçou a força das mulheres progressistas e a importância de ampliar sua presença e voz na política, consolidando um movimento que cresce e inspira novas lideranças.













