Paulo Bornhausen lidera articulações diplomáticas em Buenos Aires antes da visita do governador de SC
- REDAÇÃO

- 10 de nov.
- 1 min de leitura

O secretário de Articulação Internacional de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, esteve em Buenos Aires na sexta-feira (7) para preparar a visita do governador Jorginho Mello, que participa nesta segunda e terça-feira de uma missão econômica com a Fiesc.
Bornhausen se reuniu com o economista e ex-ministro argentino Dante Cica, responsável pelas negociações do acordo Mercosul-União Europeia, e com o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil, Leonardo Valverde. O objetivo foi alinhar estratégias para ampliar as relações comerciais entre Santa Catarina e a Argentina.
Segundo o secretário, a missão ocorre em um momento de recuperação econômica do país vizinho e busca abrir novos mercados para o setor moveleiro, o turismo e produtos de alto valor agregado. Ele destacou que, apesar da retomada argentina, Santa Catarina ainda exporta menos do que poderia e que a visita do governador será essencial para reforçar a presença catarinense.
O encontro também visa fortalecer o alinhamento entre Brasil e Argentina diante da possível assinatura do acordo Mercosul-União Europeia, que pode abrir um mercado de 700 milhões de consumidores.
A missão da Fiesc é liderada pelo presidente Gilberto Seleme e reúne 23 empresários do setor moveleiro, que participarão de rodadas de negócios em Buenos Aires.
Foto: Divulgação PB












