Santa Catarina é escolhida para sediar polo tecnológico internacional em parceria com a Índia
- REDAÇÃO

- 1 de nov.
- 1 min de leitura

Florianópolis foi escolhida para abrigar o novo polo tecnológico fruto da parceria entre Brasil e Índia, voltado ao desenvolvimento de Infraestruturas Públicas Digitais (IPDs). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) durante a assinatura do acordo entre a Dataprev e o Instituto Internacional de Tecnologia da Informação de Bangalore (IIIT-B).
A capital catarinense foi selecionada por seu ecossistema inovador e tecnológico, que já coloca Santa Catarina entre os maiores polos de tecnologia do país. O governo brasileiro destacou que o projeto deve impulsionar a transformação digital, ampliando a oferta de serviços públicos mais acessíveis e inclusivos.
Segundo o MGI (Ministério da Gestão e Inovação), a cooperação com a Índia — país com desafios sociais e populacionais semelhantes — permitirá troca de experiências e desenvolvimento conjunto de soluções digitais. O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção, classificou o acordo como “um marco histórico”, o primeiro firmado pela empresa pública com uma instituição internacional.
Com a iniciativa, Florianópolis consolida sua posição como referência nacional em inovação, tornando-se o centro da cooperação tecnológica entre os dois países e um modelo para o avanço digital no Brasil.
Foto: Datapreve












