top of page

Chapecó avança no modelos de “Escola Cívica de Inovação e Tecnologia” com 3 novas unidades

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • 10 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, vai ampliar sua rede de ensino com a abertura de três novas unidades da chamada “Escola Cívica de Inovação e Tecnologia”. A iniciativa prevê escolas modelo, integrando valores cívicos, inovação e tecnologia, dentro da rede municipal de ensino.


Cada escola contará com cronograma de vagas próprio e foco no ensino de 6º ao 9º ano, com estrutura superior, oficinas de inteligência artificial, robótica, design gráfico e mídias digitais, além de um currículo que inclui disciplina, civismo e habilidades socioemocionais. São unidades que operam em regime integral e, em parceria com instituições de ensino superior, oferecem laboratórios, ateliês e espaços de aprendizagem tecnológica.


A implantação dessas três novas escolas faz parte de um pacote de expansão que contempla a oferta de aproximadamente 3.800 novas vagas em 2025, para atender à demanda crescente da cidade — especialmente em regiões como a Grande Efapi — e oferecer uma “educação para o mundo digital e 5.0”, segundo a prefeitura. O projeto é apontado como paradigma inovador e torna Chapecó pioneira no país nesse formato híbrido entre ensino cívico-militar, inovação e tecnologia.

Foto: Prefeitura de Chapecó


ree

bottom of page