top of page

Governo Lula perde mais uma: projeto de lei antifacções é aprovado na Câmara dos Deputados

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • 19 de nov.
  • 1 min de leitura
ree

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei Antifacção, enviado pelo governo Lula, em uma votação que representou derrota para o Palácio do Planalto. O texto passou sem as alterações pedidas pelo governo e foi relatado pelo deputado de oposição Guilherme Derrite (PP-SP), secretário licenciado de Segurança Pública de São Paulo.


A proposta recebeu 370 votos favoráveis e 110 contrários. Com a aprovação, o projeto segue agora para o Senado, onde terá relatoria do senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

Entre os destaques apresentados, apenas um — do partido Novo — foi aprovado. Ele altera o Código Eleitoral para proibir que pessoas presas sem condenação possam doar para campanhas políticas.


O PL Antifacção endurece regras de combate ao crime organizado e cria novos mecanismos para ampliar a atuação das forças de segurança em todo o país. A votação ocorreu em clima de tensão, já que o governo buscava mudanças no texto, mas não conseguiu apoio suficiente. Agora, o Senado decidirá se mantém ou altera o conteúdo aprovado pelos deputados.


ree

bottom of page