Investimento milionário para o Projeto da Cidade do Autista em SC
- REDAÇÃO

- 9 de nov.
- 1 min de leitura

Criciúma vai ganhar a Cidade do Autista, um centro de referência no atendimento a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O projeto, avaliado em mais de R$ 10 milhões, será construído no bairro Pinheirinho, em uma área de 7,4 mil m², onde funcionava o antigo Alvorada Clube.
Voltado a crianças de até 12 anos matriculadas na rede municipal, o espaço oferecerá atendimento no contraturno escolar, com suporte pedagógico, psicológico, fonoaudiológico e terapêutico. Além disso, haverá acolhimento e apoio às famílias, com capacitações e acompanhamento emocional.
A estrutura moderna terá três pavimentos, auditório, consultórios, brinquedoteca terapêutica, piscina coberta, jardim sensorial, mini cidade, estábulo e quadra esportiva. As atividades incluirão equoterapia, natação terapêutica e oficinas de socialização.
Durante o Centenário de Criciúma, o prefeito Vagner Espindola Rodrigues assinou a autorização para o início da licitação. Segundo ele, o projeto simboliza o compromisso da cidade com inclusão, respeito e desenvolvimento das potencialidades de cada criança.












