Programa Energia Boa do Governo de Santa Catarina recebe prêmio por eficiência e sustentabilidade
- REDAÇÃO

- 12 de nov.
- 1 min de leitura

O Programa Energia Boa, do Governo de Santa Catarina, recebeu o primeiro lugar no Prêmio O Setor Elétrico (OSE), na categoria Energias Renováveis, em cerimônia realizada no CentroSul, em Florianópolis, nesta segunda-feira (10). A premiação reconheceu o sucesso do programa na promoção de energia limpa e na atração de investimentos para o setor elétrico. O Secretrário de Estado da Indústria, Comério e Serviços - Silvio Dreveck - destacou a importância da iniciativa para o crescimento do estado e a geração de empregos.
O Programa Energia Boa, lançado em 2024, visa estimular a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), com investimentos públicos e privados. Com R$ 572 milhões em investimentos estaduais, o programa já garantiu mais de 150 projetos cadastrados e ajudou Santa Catarina a liderar o país em aprovação de projetos no leilão de energia da Aneel.
O secretário adjunto da Sicos, Jonianderson Menezes, também destacou o sucesso do programa, que já está impulsionando a geração de energia limpa no estado. Além disso, o programa recebeu recentemente um reconhecimento nacional, no Congresso Brasileiro de Minas e Energia, por seu impacto no setor energético.
Com a execução do programa, Santa Catarina segue como referência na energia renovável e na infraestrutura elétrica, com previsões de geração de R$ 3 bilhões em investimentos privados e a criação de 19 mil empregos.
Foto: SICOS












