SC tem crescimento de 113% em entregas de e-commerce
- REDAÇÃO

- 21 de out.
- 1 min de leitura

Levantamento do Mapa da Logística, da empresa Loggi, apontou desempenho do Estado no terceiro trimestre
Santa Catarina registrou um expressivo crescimento de 113% no envio de pacotes por pequenos, médios e grandes negócios no terceiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado.
O desempenho colocou o Estado na segunda posição nacional em volume de remessas realizadas por pequenas e médias empresas, ficando atrás apenas de São Paulo. No trimestre anterior, Santa Catarina havia liderado o ranking.
Os dados são do Mapa da Logística, levantamento elaborado pela empresa Loggi, que analisa tendências de entregas em todo o país. O estudo também destaca o protagonismo das pequenas e médias empresas catarinenses, responsáveis por 14% das remessas nacionais desse segmento — mais que o dobro da participação das grandes companhias do Estado, que somaram 6%.
O Dia dos Pais foi a data comemorativa que mais impulsionou o setor, com alta de 94% nas entregas, seguido pela semana do Dia do Cliente, que registrou aumento de 68%. Entre julho e setembro, os produtos mais vendidos na região Sul foram vestuário e moda, seguidos por cosméticos e perfumaria, eletrônicos e informática, serviços financeiros e itens de livraria.












