MPSC deflagra operação contra desvio milionário no Oeste de SC
- REDAÇÃO

- 27 de dez. de 2025
- 1 min de leitura

Em mais um desdobramento das investigações sobre suspeita de desvio milionário em Joaçaba, a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba tem intensificado sua atuação contra um servidor público municipal suspeito de desvios de verbas que ultrapassam R$ 1 milhão dos cofres municipais.
No último sábado (20 de dezembro), foi deflagrada a Operação “Não se mexe”, com mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Civil na residência do investigado em Herval d’Oeste, resultando na imposição de tornozeleira eletrônica ao suspeito.
Para o Promotor de Justiça Douglas Dellazari, o monitoramento eletrônico é insuficiente diante da gravidade do esquema, com risco de ocultação e transferência de valores desviados, além de possíveis atrapalhamentos às investigações e instrução criminal. Por isso, o MPSC recorreu ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina pedindo a conversão da medida cautelar em prisão preventiva.
A ação é resultado de relatório técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) que apontou indícios de movimentações financeiras irregulares na conta bancária da prefeitura, com transferência de recursos públicos para conta pessoal do servidor investigado.












