top of page

O faturamento das exportações de Santa Catarina com destino à Argentina saltou 25%

  • Foto do escritor: REDAÇÃO
    REDAÇÃO
  • 10 de dez.
  • 1 min de leitura
ree

Santa Catarina ampliou seus laços comerciais com a Argentina, registrando um crescimento de 25% nas exportações entre janeiro e outubro de 2025, segundo dados do MDIC. O salto vai de US$ 595 milhões em 2024 para US$ 746 milhões em 2025, impulsionado pela alta no envio de produtos industrializados, como papel, cartão, carne suína, tijolos cerâmicos, tecidos e refrigeradores domésticos.


Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, o avanço demonstra a força e a diversidade da economia catarinense. Ele destaca que setores como o agro, metalmecânico, têxtil e da construção civil ajudam a impulsionar o desempenho do estado.


A aproximação entre os dois países também ganhou força em novembro, quando o governador Jorginho Mello liderou uma missão internacional na Argentina, organizada com apoio da Fiesc e da Secretaria de Articulação Internacional. Para o secretário da SAI, Paulo Bornhausen, Santa Catarina vive um de seus melhores momentos nas relações bilaterais, com novas oportunidades de negócios e fortalecimento político.


No Encontro de Negócios Santa Catarina-Argentina, realizado na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Jorginho Mello reforçou o compromisso de ampliar exportações de produtos de alto valor agregado, especialmente do setor moveleiro. Além do comércio exterior, o estado também projeta uma forte temporada turística, esperando receber 1,5 milhão de argentinos no verão de 2026.


ree

bottom of page