Tortura e Tráfico de Drogas em Xanxerê: investigados são presos
- REDAÇÃO

- 8 de out.
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de out.

Na manhã de quarta-feira (8), a Polícia Civil de Xanxerê deflagrou a operação “Adsumus”, cumprindo mandados judiciais nos bairros Vila União, Leandro, Nossa Senhora de Lourdes e São Romero. A ação visou desarticular um grupo de jovens envolvidos em crimes como tortura, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de armas.
Durante a investigação, foram encontrados vídeos que documentam três casos distintos de tortura. Em um dos vídeos, a vítima foi amarrada e agredida com pauladas, facão e socos, sendo cobrada por uma dívida relacionada ao tráfico. Em outro, a vítima foi espancada com facas, facão e tapas, sob a acusação de furto. No terceiro caso, a vítima sofreu múltiplos golpes de facão. Todas as vítimas, temendo represálias, fugiram de Xanxerê.
A operação resultou na prisão preventiva de quatro suspeitos maiores de idade, todos com 19 anos, e na internação de um menor de 17 anos. Durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos objetos utilizados nas agressões, como roupas e chapéu.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê, da DPCAMI, da Comarca de Xaxim, da SAER-Fron de Chapecó e do 30º Batalhão da Polícia Militar. O nome “Adsumus”, de origem latina, significa “estamos aqui”, refletindo a união das forças de segurança no combate ao crime.












